ESPIRITUALIDADE E ESPIRITUALISTA!!

O QUE É ESSA ESPIRITUALIDADE NO SÉCULO XXI?

 

É possível falar de Espiritualidade sem falar de Religião.

No universo temos várias faixas de frequências em tudo…..tudo temos referência de faixas vibratórias. Só que tem algumas que são mais sutis e que seus cinco sentidos básicos não podem perceber.

Espiritualidade é o entendimento que podemos interagir em diversas faixas de vibração. O plano físico não é o unico. Há o emocional, mental e espiritual ainda.

O Espiritualista entende os quatro aspectos:

FÍSICO, EMOCIONAL, MENTAL E ESPIRITUAL…e são sob esses aspectos que devemos viver nossas vidas.

 

 

Pensar e sentir é uma força extrafísica e o espiritualista é o que acredita que pensamentos tornam-se coisas, que você é responsável por tudo que faz, que cada ação há uma reação no sentido oposto e com a mesma força, sabe que tem o livre arbítrio e pode ir e vir, presta atenção nas LEIS NATURAIS. E que há leis no Universo que atuam para tudo!

O Espiritualista entende que espiritualidade é um estado de consciência de compreensão diferente.

QUANDO SE É ESPIRITUALISTA, TUDO SE AVALIA EM DIFERENTES ÂNGULOS. SE TORNAR ESPIRITUALISTA É VIVER UMA VIDA COM CONCEITOS QUE ENTRA NO MUNDO EXTRAFÍSICO…ONDE ESTÃO AS EMOÇÕES, PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ESPIRITUAL.

O MUNDO FÍSICO É TUDO QUE VOCÊ PODE TOCAR, MEDIR E SENTIR. O EXTRAFÍSICO É TUDO AQUILO QUE VOCÊ NÃO MEDE E NÃO TOCA COM AS CONVENÇÕES DA MEDICINA E CIÊNCIA TRADICIONAL, QUE É MATERIALISTA. ENTENDEMOS QUE HÁ UM SENTIDO NA VIDA. QUE HÁ UMA MISSÃO COM SEU PAI, MÃE, SUA CIDADE E ETC….EXISTEM OUTRAS DIMENSÕES E VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI A PASSEIO.

 

LEIS NATURAIS

 

 

As Leis Naturais agem em todos nós. O entendimento dessa interação sempre estiveram na mão da ciência clássica e das religiões. Essa ultima sempre tentou interpretar essas leis e cada uma foi para um lado.

O espiritualista não acha a religião errada. Só compara a religião a um livro, mais um que pode te ajudar e não é o único da sua vida. É quando você estuda várias visões do mistério da vida e você une com seu consenso e vê o que é bom e serve para você ou não.

O correto é ter a religião da orientação interior! Isso é universalismo! É o discernimento. O espiritualista só não acha as religiões completas….eu simpatizo por muitas como a umbanda, espiritismo, budismo, e etc. Eu já passiei por várias delas. Respeito todas. Passear por outras vertentes é essencial.

As religiões foram criadas por discípulos desses seres de luz, de grandes Seres e estão envolvidas de coisas humanas normais.

 

A MELHOR RELIGIÃO É AQUELA QUE TE FAZ UM SER HUMANO MELHOR, COLABORA NA TUA EVOLUÇÃO PESSOAL.

 

 

Hoje temos muita gente boa trabalhando na área de desenvolvimento pessoal e muito é baseado de livros sagrados como a Bíblia , a Torá e vários livros maravilhosos…Foram grandes e muitos mestres e que deixaram a palavra essencial que é o amor!

As grandes religiões precisam passar por evolução…se o mundo mudou, o jeito de aplicar os ensinamentos precisam mudar!

A MELHOR RELIGIÃO É A QUE VOCÊ OLHA PRA PESSOA E DIZ:

-ELA TÁ MELHOR, SE TORNA CADA DIA MELHOR!

O seu filtro é o que você está sentindo. Infelizmente hoje temos religiões que são verdadeira fábrica de dinheiro, outras que são cruéis com seus discípulos no sentido de cultuar o medo.

As religiões só buscam interpretar as leis naturais.

 

AS LEIS NATURAIS SÃO AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO:

 

 

AÇÃO E REAÇÃO, CAUSA E EFEITO, TUDO TEM FEMININO E MASCULINO, TUDO QUE TÁ EM CIMA É COMO O QUE ESTÁ EM BAIXO, PENSAMENTO TORNAM-SE COISAS, PRINCIPIO DO RITMO, LEI DA ATRAÇÃO…ETC

Elas existem e ponto.

Seres como Jesus e outros vieram para mostrar essas leis. Mostrar a importância do amor, do perdão, da aceitação , a sabedoria e etc. Seus seguidores escreviam para que ficassem imortalizadas.
Quando você conhece essas leis, você muda tudo.

E aí vem aquela questão de que por que aquele que não acredita em nada está super bem e feliz e você que acredita, que segue uma religião, vive cheio de problemas!!!!!

Gente, o fato de você acreditar em Deus só significa que você acredita em Deus. Você precisa viver de acordo com as leis. Então, se você vive na raiva, no ódio, na magoa, no panico e depressão….acredita em Deus e não se espiritualiza.

O que não segue a religião, ele age de acordo com as leis, mesmo sem ter estudado, e propaga uma vibração equilibrada mesmo sem nunca ter orado.

APRENDA QUE A MELHOR ORAÇÃO É O SEU ESTADO DE ESPIRITO E QUE SÓ TEM TRÊS JEITOS DE VIVER A VIDA:

APRENDENDO, AJUDANDO E ENSINANDO…..APRENDENDO, AJUDANDO E ENSINANDO…independente de crenças….

Aplique esses conceitos em sua vida porque conhecer e não fazer nada é pior que não conhecer…..e eu vivi muito tempo assim!!!!

 

O QUE É O ESPIRITUALISTA ?

 

 

*EXISTE UMA MISSÃO NA VIDA

*O QUE ACONTECE NÃO É À TOA

*QUE NÃO É VITIMA

*EXISTE AÇÃO E REAÇÃO

*COISAS BOAS E RUINS SÃO QUESTÕES DE ALINHAMENTOS

*PERCEBE AS LEIS NATURAIS

*PERCEBE A VIDA EXTRAFÍSICA

O ESPIRITUALISTA É ESTIMULADO A PENSAR, ELE TEM SEUS DESAFETOS, ELE ERRA, VOLTA E CORRIGE O CAMINHO. SE COLOCA NUM ESTADO DE CONSCIÊNCIA ESPIRITUALISTA….

MUITOS DE NÓS TEMOS AMIGOS PURAMENTE MATERIALISTAS E EU NÃO POSSO DIZER QUE ELES ESTÃO ERRADOS, SE ESSE É O APRENDIZADO DELES!

SÓ QUE PRA MIM FAZ MUITO MAIS SENTIDO ACREDITAR QUE EXISTE UMA CONTINUAÇÃO, QUE ESTAMOS AQUI PARA DARMOS CONTINUAÇÃO A UMA SERIE DE COISAS!

SÓ NÃO CONFUNDA SER ESPIRITUALIZADO E ACHAR QUE COM ISSO DEVO NEGAR TUDO QUE É MATERIAL…AÍ HÁ O DESEQUILÍBRIO DA BALANÇA.

O MATERIAL NÃO É O MAIS IMPORTANTE, MAS É O IMPORTANTE….NÃO FAÇA VOTO DE POBREZA E APRENDA A VIVER EM EQUILÍBRIO, PORQUE O MUNDO MATERIAL É A GRANDE ARMADILHA PARA SABER LIDAR COM O DINHEIRO!

 

 

Junte os dois para que o equiliíbrio exista. Quando vivemos uma experiência de quatro pilares: físico, emocional,mental e espiritual, quando desequilibra um, você desequilibra todo o resto.

Por muitas vezes, os espiritualistas são vistos como loucos por aqueles que ainda estão “inconscientes” de si. Na verdade, em algumas ocasiões são mal interpretados por quebrarem paradigmas impostos, muitas das vezes, pelas religiões ou sites.

O espiritualista não consegue pertencer apenas a conceitos, eles sentem a necessidade de serem livres. Mas ser livre para o espiritualista não significa fazer o que quer, e com quem quiser. O espiritualista sabe a diferença entre liberdade e leviandade.

A liberdade, em termos espirituais, para o espiritualista é levar uma vida de consciência, sempre agindo com prudência, pois as suas atitudes reetem ao mundo de maneira fantástica, totalmente plena. Chamar um espiritualista de louco não é uma ofensa, nem tão pouco um elogio.

É apenas uma armação que podemos considerar ignorante — não confunda com arrogância — pois de fato o espiritualista não está preocupado com rótulos que lhes foram designados. Ser livre, o que muitos de nós não compreendemos antes do despertar espiritual, é o envolvimento total nas responsabilidades por ser uma consciência livre.

 

 

A liberdade espiritual é ser auto responsável com a realidade como num todo. O que os religiosos cristãos compreendem como arrebatamento o grande momento do livramento das pessoas deste mundo de sofrimento, para o espiritualista se compreende como o despertar espiritual, o momento que a consciência toma sua autoconsciência, a sua verdadeira identidade. É estar consciente de si.

Os espiritualistas são seres humanos. Passam por experiências que muitos de nós também já passamos ou iremos um dia passar. A diferença é que o espiritualista compreende a vida como um grande aprendizado, uma escola, e estão aqui para aprender; agregar conhecimento. Por isso são compreensíveis, pacíficos, AMOROSOS.

O GRANDE NEGÓCIO É VOCÊ USAR TUDO QUE VOCÊ CONHECE DA ESPIRITUALIDADE NO MUNDO FÍSICO PARA TER UMA VIDA MELHOR E PRÓSPERA DENTRO DO EQUILÍBRIO.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.